Goiânia sedia seletiva do maior Campeonato Mundial de Aviãozinho de Papel

UFG se torna ‘pista para pousos e decolagens’ do Red Bull Paper Wings

Os estudantes goianos já podem se inscrever na sexta edição do maior torneio mundial de aviãozinho de papel, o Red Bull Paper Wings. O Campeonato Mundial de Aviões de Papel conta com a presença de mais de 60 países e 405 qualificatórias pelo mundo. Em Goiânia, as provas acontecerão na Universidade Federal de Goiás.

Em 2022, os universitários podem decolar em três modalidades: Maior Tempo de Voo, Maior Distância e Acrobacias, sendo esta última 100% online e via TikTok. Nesta primeira fase, os estudantes serão separados em 20 qualificatórias que acontecerão em 18 cidades pelo País. Os oito melhores pilotos no ranking geral das categorias ‘Maior Distância’ e ‘Maior Tempo de Voo’ garantem vaga para a etapa nacional, que será disputada em Abril. Na grande decisão, além do título brasileiro, os vencedores carimbam passaporte visando à disputa da etapa mundial do Red Bull Paper Wings, no Hangar-7, na Áustria. O vencedor da categoria Acrobacias será anunciado no dia 22 de abril.

“A sensação de participar do evento é inenarrável. É uma imensidão de culturas, línguas, formas e jeitos de pensar. Ficar entre os 10 melhores é incrível. Contudo, acredito que o fato de estar na Áustria e vivenciar essa experiência já é a maior vitória”, afirma Heitor Souza, estudante de Agronomia da UFMT, que ficou em sétimo lugar no ranking mundial na categoria ‘Maior Distância’, em 2019.

No Brasil, as seletivas da competição vão passar por Ribeirão Preto (SP), Sorocaba (SP), Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Londrina (PR), Manaus (AM), Maringá (PR), Ouro Preto (MG), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Salvador (BA).

Para se inscrever basta acessar este site através deste link.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.