Goiânia sedia 1º Encontro Goiano de Autismo

No mês dedicado à conscientização do transtorno, especialistas discutem diagnóstico precoce, tratamento, políticas públicas e melhorias na qualidade de vida de pacientes

Organizadora Raquel Magalhães

Raquel Magalhães, a organizadora do evento

Com o objetivo de capacitar profissionais da Saúde e Educação, o Instituto Goiano de Análise do Comportamento (IGAC) e a neuropsicóloga Raquel Magalhães organizam o 1º Encontro Goiano de Autismo, que será realizado nestes sábado (30/4) e domingo (1º/5), na Câmara Municipal de Goiânia.

A programação, que é voltada também para pais de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), inclui palestras com neuropediatras, pediatras, fonoaudiólogos, psicólogos, neuropsicólogos, pedagogos, psicopedagogos, terapeutas ocupacionais, psiquiatras e advogados.

Na mesa de debates, além da terapia ABA, temas como diagnóstico precoce, adaptação curricular para crianças com TEA, atividades de vida diária (AVDs), desenvolvimento da linguagem, direitos dos pacientes e inclusão escolar.

Um dos destaques do 1º Encontro Goiano de Autismo é o depoimento de Nelson Marra, um jovem de 22 anos que tem autismo leve. Natural de Barra do Garças (MT), Nelson mora atualmente no Rio de Janeiro e é formado em Artes Cênicas. Ele vai falar sobre suas experiências e desafios ao longo da vida.

Pré-encontro

Arte do Encontro Goiano de Autismo

Na quinta e sexta-feira (28 e 29 de abril) está prevista a realização de cinco workshops na sede do IGAC, no Setor Marista. Os temas são “Comunicação Alternativa”, “Manejo de Comportamento Problema no TEA”, “Planejamento e Confecção de Materiais Escolares”, “Pediatria e Diagnóstico Precoce” e “A importância de brincar no TEA”.

No primeiro dia de workshop, a programação terá início às 18 horas e se estenderá até as 22 horas, quando se revezarão especialistas como a fonoaudióloga Liliane Teles, a neuropsicóloga Raquel Magalhães e a psicóloga comportamental Leana Vilmar. No segundo dia, os workshops começam mais cedo, às 14 horas. Toda a programação está disponível no site.

As inscrições, tanto para os workshops quanto para o 1º Encontro Goiano de Autismo, também podem ser feitas no endereço online, onde também será possível encontrar os valores específicos para estudantes, profissionais e pais.

Mais Informações sobre o evento: (62) 3223-9896 e (62) 8188-2054

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.