Goiânia realiza campanha de multivacinação para atualizar caderneta de crianças e adolescentes

Vacinas contra Covid-19 e Influenza podem ser administradas simultaneamente

Goiânia realiza campanha multivacinação para atualizar caderneta de crianças e adolescentes. | Foto: divulgação

Goiânia começou a realizar vacinação simultânea de imunizantes previstos no Calendário Nacional de Vacinação. A medida passou a ser adotada por orientação do Ministério da Saúde e visa aumentar as coberturas vacinais do Programa Nacional de Imunização (PNI). O público-alvo são crianças e adolescentes ainda não vacinados ou com esquemas vacinais incompletos.

Com a realização da Campanha de Nacional de Multivacinação, o adolescente poderá, por exemplo, se vacinar contra Covid-19 e Influenza sem esperar os 14 dias anteriormente estabelecidos. A capital oferece 48 salas de vacinas e 18 tipos de imunizantes do Calendário Nacional de Vacinação.

O secretário de Saúde de Goiânia, Durval Pedroso, recomendou adesão da população à campanha. O titular da Pasta reforçou que pais e responsáveis devem levar os menores aos postos de saúde. “A nova orientação do Ministério da Saúde nos ajuda a ampliar a vacinação desse público e, consequentemente, proteger a população contra doenças imunopreveníveis”, afirmou Durval.

Para tomar vacina, é preciso procurar um dos postos e apresentar documento pessoal e caderneta de vacinação. Assim, os profissionais de saúde avaliarão quais vacinas ainda não foram administradas ou se o esquema vacinal está incompleto.

O locais estão disponíveis neste link.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.