Goiânia inicia campanha de vacinação contra Influenza

Desta vez, a imunização será dividida em duas fases; campanha segue até dia 3 de junho e espera alcançar 519.378 moradores da capital que façam parte dos grupos prioritários

A 24ª campanha de vacinação contra a gripe começa nesta segunda-feira, 4, em Goiânia. Desta vez, a campanha será dividida em duas fases: a primeira fase vai até 30 de abril, e será direcionada aos idosos com 60 anos ou mais de idade, e trabalhadores da saúde; já a segunda, vai de 02 de maio a 03 de junho, e será destinada à crianças menores de 05 anos, gestantes e puérperas, indígenas, professores, pessoas com comorbidades e deficientes permanentes, e as demais pessoas.

A estimativa de vacinação para a primeira etapa é de 519.378 moradores da capital, sendo 207.706 idosos com 60 anos ou mais e 69.373 trabalhadores da saúde. Na segunda etapa, o número de pessoas ultrapassa casa dos 220 mil. Em 2021, Goiânia vacinou 73,5% do público-alvo. “As pessoas estavam mais preocupadas em tomar a vacina contra a Covid-19, mas neste ano acreditamos que será diferente, uma vez que a pandemia desacelerou”, avalia o secretário municipal de Saúde, Durval Pedroso.

O prefeito Rogério Cruz chama atenção para a importância da vacina. “A imunização anual reduz as complicações, internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da Influenza; com isso, diminui também o impacto sobre o sistema de saúde, em especial, neste momento de pandemia que ainda estamos vivendo”, destaca.

A vacina Influenza trivalente utilizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em 2022 é eficaz contra as cepas H1N1, H3N2 e tipo B. As doses estarão disponíveis das 08h às 17h, em 71 salas de vacinas de rotina e, das oito horas da manhã às quatro horas da tarde, no Clube da Caixa Econômica Federal, na Avenida T-1, 1155, Quadra 53, Setor Bueno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.