Goiânia está entre as 3 capitais brasileiras com mais de 75% de ocupação de UTIs para Covid-19

Goiânia teve um aumento de 14% na ocupação dos leitos de UTI nas últimas duas semanas, segundo levantamento feito pelo Folha de S. Paulo

Com dados recolhidos até na última segunda-feira, 26, em um levantamento exclusivo para o Folha de S. Paulo, foi-se constatado que Goiânia está entre as 3 capitais que apresentaram mais de 75% de ocupação de leitos de UTIs para a Covid-19, tornando-se uma das maiores do país. As outras capitais que acompanham Goiânia, são Rio de Janeiro e Palmas.

Em Goiás, os leitos de UTIs destinados a internação de Covid-19 vêm variando entre 75% e 84% em número de lotação. Goiânia, sofreu um aumento de 14% na ocupação de UTI nas últimas duas semanas e a média é de 82,5% dos leitos de terapia intensiva que estão em uso para tratar pacientes com Covid. Contudo, com o avanço da vacinação no Estado, a média de mortes na capital reduziu em 54%.

Em contrapartida, as capitais que estão mais tranquilas em relação a ocupação de leitos de terapia intensiva por Covid-19 são Rio Branco, com 24% e João Pessoa, com a média de 25%.

*Com informações do Folha de S. Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.