Goiânia entrega quase 290 mil kits de merenda escolar para alunos da rede municipal de ensino

Distribuição é feita mensalmente para complementar a alimentação dos estudantes durante a suspensão das aulas presenciais

Distribuição de kits | Foto: Divulgação

A rede municipal de Educação de Goiânia entregou a 108 mil alunos matriculados nas unidades de ensino da capital, quase 290 mil kits de merenda escolar. Ação acontece mensalmente, conforme prevê o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

De acordo com o prefeito, Rogério Cruz (Republicanos), o objetivo é complementar a alimentação dos estudantes. Conforme o municipal de Educação, Wellington Bessa, a próxima ação será no dia 17 deste mês e todas as medidas de segurança sanitárias serão adotadas durante a distribuição aos pais dos alunos.

Ele explica que pais e responsáveis devem aguardar o contato da direção na qual seu filho está matriculado, via ligação telefônica ou redes sociais oficiais da unidade, para saber qual dia e horário podem fazer a retirada do benefício.

Os kits contam com arroz, feijão, farinha de milho, macarrão, leite e sardinha. Cada direção e conselho gestor devem contar no mínimo três orçamentos e escolher o de menor preço, com a devida prestação de contas sobre a verba federal destinada à alimentação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.