Goiânia abre edital de R$ 4,4 milhões para Lei de Incentivo à Cultura

Recursos serão destinados a projetos e representantes artísticos e culturais; documento foi publicado sábado e inscrições podem ser feitas até 17 de outubro

Goiânia abre inscrições para Lei de Incentivo a Cultura | Foto: Prefeitura de Goiânia

Novo edital da Lei Municipal de Incentivo à Cultura foi publicado neste sábado, 2. Ao todo, R$ 4,4 milhões estarão disponíveis para beneficiar projetos culturais e representantes da classe artística. Pessoas físicas e jurídicas – com ou sem fins lucrativos – podem se inscrever até 17 de outubro. Interessados devem acessar o documento publicado no site da Secretaria Municipal de Cultura (Secult).

Inscrições podem ser realizadas tanto de forma online, através do site, quanto via Sedex ou presencial, na sede da Secult – que é localizada no Parque Atheneu – ou no Centro Cultural Estação Cultura, antiga Estação Ferroviária, no Centro. A Comissão de Projetos Culturais e o Conselho Municipal de Cultura, da Gerência de Projetos Culturais e Planejamento Estratégico, será a responsável por seguir as determinações da Lei de nº 8.666/93, sujeitos a responsabilidade nos termos da Lei nº 8.429/92 e Lei nº 4.898/65, na avaliação dos projetos.

“Em 2020 não tivemos o benefício devido à pandemia, mas aos poucos as coisas estão se normalizando e as nossas atividades culturais sendo retomadas. A Lei Municipal de Incentivo à Cultura realmente é um grande incentivo e uma grande valorização ao talento do nosso povo goiano”, diz o prefeito Rogério Cruz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.