Gestão Iris insiste em campanha publicitária que ignora caos na Saúde

26 abril 2018 às 18h54

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Vereadora Sabrina Garcêz apresentou requerimento pedindo que prefeitura revele o quanto investiu nas propagandas

A prefeitura de Goiânia lançou mais um VT de publicidade em horários nobres na televisão que mostra uma Saúde diferente da que a população conhece na capital. Ironicamente chamada de “Saúde de Verdade”, a propaganda mostrou, desta vez, como é feito o serviço de vacinação no sistemo gerido pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
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Na encenação, a atriz mostra o Centro de Vacinação e Orientação ao Viajante, no Setor Pedro Ludovico, e diz que é “onde a população tem acesso a inúmeras vacinas”. Porém, as doses e vacinações mostradas, na verdade, são apenas contra a gripe H1N1, enviadas pelo governo federal para a campanha e que se esgotaram nesta quinta-feira (26/4).
A vereadora Sabrina Garcêz (PTB), interessada em saber o quanto a prefeitura investiu nestas propagandas, apresentou na sessão da última quarta-feira (25), um requerimento solicitando informações da Prefeitura e da SMS. A parlamentar quer saber do Prefeito Iris Rezende (MDB) se haverá outras campanhas sobre a prestação de serviços na saúde em Goiânia e o preço da veiculação.
De acordo com a vereadora, “a Administração Municipal resolveu gastar com propaganda que enaltece a prestação do serviço, o que deveria estar sendo investido na melhoria do atendimento oferecido à população nas unidades de saúde da Capital”.
O Jornal Opção buscou pelos gastos sobre as propagandas no Portal da Transparência da prefeitura de Goiânia, mas não encontrou o valor investido pelo município. Confira a peça recentemente divulgada:
https://www.facebook.com/prefeitura.goiania/videos/2022830291064671/