Gestão Iris insiste em campanha publicitária que ignora caos na Saúde

Vereadora Sabrina Garcêz apresentou requerimento pedindo que prefeitura revele o quanto investiu nas propagandas

Parte da propaganda divulgada pela prefeitura mostra apenas campanha de vacinação contra H1N1| Imagem: Reprodução

A prefeitura de Goiânia lançou mais um VT de publicidade em horários nobres na televisão que mostra uma Saúde diferente da que a população conhece na capital. Ironicamente chamada de “Saúde de Verdade”, a propaganda mostrou, desta vez, como é feito o serviço de vacinação no sistemo gerido pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Na encenação, a atriz mostra o Centro de Vacinação e Orientação ao Viajante, no Setor Pedro Ludovico, e diz que é “onde a população tem acesso a inúmeras vacinas”. Porém, as doses e vacinações mostradas, na verdade, são apenas contra a gripe H1N1, enviadas pelo governo federal para a campanha e que se esgotaram nesta quinta-feira (26/4).

A vereadora Sabrina Garcêz (PTB), interessada em saber o quanto a prefeitura investiu nestas propagandas, apresentou na sessão da última quarta-feira (25), um requerimento solicitando informações da Prefeitura e da SMS. A parlamentar quer saber do Prefeito Iris Rezende (MDB) se haverá outras campanhas sobre a prestação de serviços na saúde em Goiânia e o preço da veiculação.

De acordo com a vereadora, “a Administração Municipal resolveu gastar com propaganda que enaltece a prestação do serviço, o que deveria estar sendo investido na melhoria do atendimento oferecido à população nas unidades de saúde da Capital”.

O Jornal Opção buscou pelos gastos sobre as propagandas no Portal da Transparência da prefeitura de Goiânia, mas não encontrou o valor investido pelo município. Confira a peça recentemente divulgada:

Deixe um comentário