A redução da desigualdade histórica entre a Região Central e a Região Leste de Trindade é apontada como um dos legados da gestão do prefeito Marden Jr. (UB). O nosso foco sempre foi inserir a Região Leste cada vez mais, consolidando-a no mapa de prioridades da cidade. A Região Leste é Trindade, mas nas gestões dos nossos adversários era tratada com descaso”, ressalta.

Candidato à reeleição, Marden defende que as ações desenvolvidas ao longo do mandato foram fundamentais para assegurar serviços de qualidade para os bairros da Região Leste. “Após o Jânio Darrot colocar a Região Leste no mapa da prefeitura, deixou de ser Trindade II, como era conhecida, e passamos a ter uma só Trindade. Não existem mais duas Trindades. Levamos investimentos para bairros que antes eram abandonados pela prefeitura”, afirma.

O candidato ressalta os investimentos necessários para a consolidação da região como a construção do Centro Administrativo e a criação do primeiro parque na região, além da ampliação dos programas sociais.

Marden cita ainda melhorias nos serviços básicos da região e obras de infraestrutura. “Nós temos hoje o polo industrial, que fica dividido nas duas regiões, ali próximo à Pontakayana, no Maria Monteiro. Gerando emprego, gerando renda. A iluminação de LED por toda a região”, detalha.

A previsão é que a Prefeitura também construa um Centro de Medicina avançada na região, igual ao que foi feito no Centro, com mais de 30 especialidades médicas.

Pavimentação

Entre os investimentos na infraestrutura, o prefeito destaca a reconstrução das escolas nos bairros Maísa III, Jardim Ipanema e o CMEI do Jardim Scala. Além disso, o prefeito mencionou o avanço nas obras de recapeamento, com o Setor Cristina já concluído em 60% e o PontaKayana em 70%. As melhorias contemplam ainda o Jardim Marista, que terá o seu recapeamento iniciado nos próximos dias

Para Marden, a estratégia de levar o governo para mais perto da população tem dado resultados positivos. “Durante esse nosso mandato, criamos a prefeitura da Região Leste como forma de descentralizar o nosso governo. De fato, nós temos a prefeitura de porta aberta. Mas não somente para as pessoas entrarem nos nossos espaços, mas para que nós, gestores públicos, possamos ir em direção às pessoas”.

Leia também:

Prefeitura de Trindade entrega Centro Administrativo da Região Leste que deve atender 60 mil moradores

Reunião da base aliada de Marden tem Jânio Darrot, Anna Vitória Caiado e ex-adversários