Gerente do McDonald’s de Goiânia será reconhecido internacionalmente com Prêmio Global Ray Kroc Awards

Prêmio é concedido a 1% dos gerentes de restaurantes McDonald’s ao redor do mundo que apresentam as melhores performances em lucratividade, gestão de pessoas e operações

McDonalds’s da Avenida Jamel Cecílio | Foto: Reprodução

O goianiense Diego Barbosa Ferreira, gerente da unidade do McDonald’s da Avenida Jamel Cecílio, em Goiânia, será um dos seis brasileiros a receber o prêmio Ray Kroc Awards. O prêmio é destinado a 1% dos gerentes de restaurantes McDonald’s ao redor do mundo que apresentam as melhores performances em lucratividade, gestão de pessoas e operações.

Diego se mostrou muito feliz com a conquista que é o resultado de uma jornada de muita luta. “Estou bastante feliz em receber este prêmio, que é o resultado de uma trajetória de muito trabalho, meu e da minha equipe”, revela Diego. Sua trajetória começou em junho de 2009, quando ainda era um rapaz da periferia da cidade de Aparecida de Goiânia, região metropolitana. O gerente ressaltou como a empresa mudou o rumo da sua vida. “Em um período no qual eu presenciava amigos que iam por caminhos errados e estavam envolvidos com drogas, encontrei no McDonald’s a oportunidade de transformar a minha vida. Comecei na rede como Atendente e em cinco meses consegui uma promoção para Treinador de equipe”, lembra o Diego.

Em seis meses, Diego viu sua jornada profissional alavancar e as oportunidades melhoraram. “Com muita dedicação ao meu trabalho, conquistei outra promoção no McDonald’s, passando a ocupar o cargo de Coordenador de turno. Na época, tive incentivo da empresa e da minha gestão para começar a realizar cursos. Fui para Brasília, minha primeira viagem de avião, fiz um curso de gestão de pessoas e me apaixonei pela área. Depois disso, realizei outros treinamentos em Goiás e em outros estados, como São Paulo. Também comecei a minha graduação em administração”, comenta.

Quando, finalmente, Diego assumiu a gerência de uma unidade do McDonalds’s a pandemia veio e ele teve que lidar com a maior crise sanitária em sua primeira vez liderando a empresa. Para superar a crise, ele diz que passou a “incentivar cada vez mais meus colaboradores a investirem em si mesmos com cursos de atendimento, de gestão de imagem, inteligência emocional, entre outros. Com isso, conseguimos crescer e atingir a meta da unidade, mesmo nesse momento pandêmico. No Drive-Thru, por exemplo, atendemos uma média de mil carros por dia”, completa Diego.

O Gerente afirma que o segredo do sucesso é o investimento em uma equipe qualificada e que seja reconhecida. “Além de todos os incentivos que posso proporcionar à minha equipe, gosto de mostrar o reconhecimento que tenho por eles. Já estive em diversos cargos do restaurante, então conheço as dificuldades e as lutas de cada um e, por isso procuro manter um canal de comunicação verdadeiro com a equipe, assim como sempre tive com os meus gestores”, afirma.

O prêmio Ray Kroc Awards foi criado em 1999 para reconhecer os gerentes nos Estados Unidos e só foi celebrado globalmente em 2016. No Brasil, seis profissionais receberão o prêmio durante um encontro global do McDonald’s em Orlando, nos Estados Unidos, que acontece entre os dias 4 e 8 de abril. Diego é o único representante de Goiânia e, junto com a viagem, será contemplado também com uma premiação em dinheiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.