Gerente da SIC é exonerado após suspeita de golpe de empresa falsa dos EUA em Jataí

Filhas e genro de Rhony Barbosa Vasconcelos seriam responsáveis pela empresa que pediu doação de área da prefeitura de Jataí e incentivos fiscais do governo estadual

Um decreto assinado pelo governador Ronaldo Caiado (DEM) publicado em suplemento do Diário Oficial na noite de terça-feira, 12, exonerou o gerente de Projetos de Investimentos da Secretaria Estadual de Indústria e Comércio (SIC), Rhony Barbosa Vasconcelos.

A exoneração ocorreu após divulgação de suspeita de fraude sobre uma proposta de megainvestimento em Jataí, no Sudoeste goiano.

Uma suposta empresa dos Estados Unidos prometia a geração de 15 mil empregos (14% da população), com investimentos de 650 milhões de dólares (mais de 3,5 bilhões de reais).

Conforme as informações, as filhas e o genro de Rhony Vasconcelos seriam os responsáveis pela empresa que pediu doação de área da prefeitura de Jataí e incentivos fiscais do governo estadual para construir um aeroporto de carga na cidade e uma fábrica de montagem de veículos elétricos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.