Gerente do Bretas é preso na 70ª autuação de estabelecimentos da rede

Após diversas denúncias de consumidores, o Procon Goiás e a Delegacia do Consumidor (Decon) realizaram uma operação nos três supermercados da marca. Em todos eles foram encontrados produtos fora do prazo de validade nas prateleiras

bretasO gerente de uma das unidades dos supermercados Bretas foi preso na manhã desta segunda-feira (2/6) durante a 70ª autuação de um dos supermercados da rede, em Goiânia. Após diversas denúncias de consumidores, o Procon Goiás e a Delegacia do Consumidor (Decon) realizaram uma operação nos três supermercados da marca. Em todos eles foram encontrados produtos fora do prazo de validade nas prateleiras.

De acordo com o gerente de fiscalização do Procon, André Abrão, os supermercados da rede haviam sido autuados 69 vezes antes da ação da manhã desta segunda pela mesma irregularidade, e seus gerentes não aparentam estar preocupados em resolver o problema. Desta forma, Gilvan Lima da Silva foi encaminhado para a Delegacia de Capturas e, nesta terça-feira (3), deve ser levado ao Centro de Prisão Provisória (CPP).

Entre os produtos fora da conformidade estavam itens de limpeza, higiene pessoal e também alimentos, como iogurte, cerveja, refrigerante, macarrão instantâneo, bolachas, ração para animais e enlatados. As unidades do Bretas fiscalizadas foram as de Água Branca, do shopping Araguaia e Parque Amendoeiras.

Desde 2013, foram apreendidos quase 8 mil produtos vencidos nas rede Bretas, num total de 1823 kilos e 1223 litros. Segundo o delegado-adjunto da Decon, Itamar Lourenço, a autuação do mercado culminará em uma multa e, no caso de Gilvan, ele pode acabar sentenciado à pena de 2 a 5 anos de prisão.

O Jornal Opção Online entrou em contato com o Bretas, mas não obteve resposta até esta publicação.

1
Deixe um comentário

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Helena

Parabéns, apenas vcs tiveram a coragem de divulgar informações sobre essa rede de bandidos!