Generais Augusto Heleno e Paulo Sérgio Nogueira são presos pela PF
25 novembro 2025 às 15h12

COMPARTILHAR
A Polícia Federal prendeu, nesta terça-feira, 25, os ex-ministros do governo Jair Bolsonaro e generais da reserva do Exército Augusto Heleno e Paulo Sérgio Nogueira. As prisões ocorreram após o Supremo Tribunal Federal (STF) declarar o trânsito em julgado das condenações no processo que apurou a tentativa de golpe de Estado.
Com o fim dos recursos, as penas começam a ser executadas. Heleno foi condenado a 21 anos de prisão e Nogueira, a 19 anos, por participação na trama que também levou à condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro, sentenciado a 27 anos e 3 meses em regime inicial fechado.
Ao Metrópoles, uma fonte da cúpula do Exército informou que as prisões de Heleno e Nogueira serão cumpridas em instalações do Comando Militar do Planalto (CMP), em Brasília. As celas contam com cama, banheiro e ar-condicionado. Caso haja autorização judicial, poderão receber televisão e frigobar.
Os dois generais já foram localizados e estão a caminho do CMP para início do cumprimento das penas.
As prisões ocorrem no mesmo dia em que o ministro Alexandre de Moraes, relator do caso no STF, confirmou o trânsito em julgado e abriu caminho para a execução das condenações impostas aos militares e demais réus do esquema golpista.
Leia também
Moraes declara trânsito em julgado no processo do golpe e libera execução da pena de Bolsonaro

