Game Of Trones: confira as principais teorias que podem se concretizar na última temporada

O Jornal Opção conversou com fãs da série e elencou cinco temas mais esperados por eles. Confira

Foto: reprodução/HBO

Após oito anos desde o seu lançamento, chega ao fim em 2019 a aclamada produção norte-americana Game Of Trones. Em quase uma década de exibição, a série produzida pela HBO conquistou uma legião de fãs a partir de um enredo que traz ao espectador um mundo fantasioso onde disputas políticas dão espaço, inclusive, a existência de dragões.

Entre as cinco séries  mais assistida da década, a produção inspirada nos livros de George R.R. Martin promete episódios de tirar o fôlego na 8° temporada. A partir de um universo de complexidades, os fãs esperam pela conclusão de detalhes da trama que envolve romances, disputas políticas, assassinatos e uma guerra civil sem fim.

O Jornal Opção elencou as principais ansiedades dos espectadores e conversou com verdadeiros fãs da série para tentar adiantar o que deve acontecer a partir do dia 14 deste mês. Confira.

Daenerys e Jon Snow
Foto: reprodução/HBO

Um dos desfechos que deve render nos últimos episódios se trata da relação entre Daenerys e Jon Snow, sem dúvidas, uma das mais importantes de Game of Thrones. Entre a disputa pelo trono e sinais claros de um romance, o final da 7ª temporada revelou que Jon Snow é filho de Lyanna Stark e Rhaegar Targaryen, o irmão de Daenerys.

Caso se confirme o parentesco entre os dois, há duas grandes questões a serem levadas em consideração. Isto pode trazer problema em relação ao trono de ferro, já que ambos possuem o direito de reinar sobre Westeros. Já quanto ao romance, Jon e Daenerys teriam que aceitar o fato de ser uma relação incestuosa.

Para o estudante Jeferson Fragoso, que acompanha a série desde o seu lançamento, o relacionamento deve acontecer mesmo após a descoberta. “Não vai ser o primeiro nem o segundo caso de incesto na série. Terá um primeiro impacto na descoberta, mas eles irão se acertar, até porque eles nunca tiveram contato como tio e sobrinha”.

Gravidez da Cersei
Foto: reprodução/HBO

Atualmente ocupando o Trono de Ferro, Cersei Lannister indica uma possível gravidez. Com a previsão de um final trágico para a personagem a partir da disputa final pelo trono, o filho estaria em risco.

“Eu não acredito na gravidez, mas caso ela esteja  mesmo grávida, provavelmente já fez  algum acordo com o irmão mais novo [Shirion], para que o filho tenha direito ao trono mesmo se acontecer algo com ela”, opinou o estudante Jean Souza.

Uma das possibilidades mais aceitas entre quem acompanha a série é o afastamento da criança de sua real identidade. Dessa forma ele seria poupado da disputa final pelo trono e teria sua vida preservada.

Dragões
Foto: reprodução/HBO

Por muito tempo desconhecidos entre a maioria dos personagens, na 8º temporada os dragões de Daenerys se tornam conhecidos em
Westeros. No final da 7º temporada um dos dragões foi morto pelos Caminhantes Brancos. O dragão foi engolido pelas águas além da Muralha.

Após a morte do dragão o Rei da Noite ressuscita e o torna aliado dos Caminhantes Brancos. O que esperar da ações de Viserion, o dragão que agora possuí olhos de safira? Ele fará vítimas entre os dragões de Daenerys?

Caminhantes Brancos
Foto: reprodução/HBO

Os temíveis Caminhantes Brancos têm como saldo da última temporada vitórias e derrotas. Após a destruição da muralha que dividia os moradores comuns de Westeros aos habitantes considerados do “outro mundo”, há a dúvida do que acontecerá com o Caminhantes.

Para a estudante Bárbara Valente, eles serão apenas contidos. “A história conta de que há milhares de anos atrás eles não foram derrotados. No final Westeros deva acabar reconstruindo a muralha e apenas contendo-os”

Quem é Azor Ahai?

Entre os fãs não se sabe se Azor Ahai é apenas uma lenda ou se irá se concretizar. A figura mítica evocada desde as primeiras temporadas é dito ser alguém com a força suficiente para derrotar a Longa Noite. Não existe, sobretudo, um nome de quem possa ser Azor Ahai, mas se há indícios.

“Eu torço para que essa teoria seja furada. Espero que pelo menos na série a lenda não se concretize, porque para o Azor Ahai existir alguma personagem feminina vai ter que morrer, já que a lenda diz que o cavalheiro mataria sua amada. Mas se for real provavelmente será o Jon Snow, já que é o favorito”, afirma Jean Souza, fã da série.

Para além dessas expectativas o universo de GOT pode surpreender os espectadores com demais detalhes da trama. No próximo domingo, 14, é que poderemos realmente saber o que é fato e o que era apenas especulação.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.