Alteração na proposta inicial é fruto de emendas dos deputados Major Araújo (PSL), Coronel Adailton (PP), Paulo Trabalho (PSL) e Virmondes Cruvinel (Cidadania)

Depois de o líder do Governo, deputado Bruno Peixoto (MDB), recuar e permitir a manutenção dos Fundos de Arte e Cultura Esporte e Lazer e de Transportes em projeto que prevê a extinção de 15 fundos do Estado, o Funebom, direcionado ao Corpo de Bombeiros e o Fundo de Ciência e Tecnologia também serão mantidos.

O projeto foi alvo de intenso debate entre os deputados. Major Araújo (PSL), Coronel Adailton (PP) e Paulo Trabalho (PSL) defenderam exaustivamente a manutenção do Funebom e apresentaram emenda em plenário. Na visão deles, o fundo foi essencial na aparelhagem do Corpo de Bobeiros.

Já o Fundo de Ciência e Tecnologia foi defendido pelo deputado Virmondes Cruvinel (Cidadania) que também emendou o projeto e tava a sugestão acolhida em relatório da CCJ desta terça-feira, 17.

Na noite de ontem, na Comissão Mista, os delegados Eduardo Prado (PV) e Humberto Teófilo (PSL) criticaram a extinção do Fundo Especial de Apoio ao Combate à Lavagem de Capitais e às Organizações Criminosas (Fesacoc). e apresentaram emendas em destaque. As alterações também foram acolhidas e os respectivos fundos foram mantidos.