Segundo trabalhadores, os atendimento na unidade só serão retomados depois que os salários forem pagos

Funcionários da Santa Casa de Misericórdia de Goiânia fazem greve por falta de pagamento | Foto: Reprodução

Os funcionários da Santa Casa de Misericórdia de Goiânia pararam os atendimentos na manhã desta terça-feira (21/11) por falta de pagamento. Os trabalhadores ainda não receberam o salário de outubro, que deveria ter sido depositado até o 5º dia útil de novembro.

Segundo uma funcionária do local, o hospital está fechado e os atendimentos só serão retomados quando o salário for pago. “Falaram que ia sair semana passada, depois disseram que ia sair ontem. Acontece que hoje já é dia 21 e não temos sequer previsão de quando vai sair o pagamento”, disse.

Segundo um médico da Santa Casa, os clínicos e residentes, apesar de não fazerem parte do movimento grevista, se solidarizam com os demais funcionários pois também estão sem pagamento há pelo menos três meses. “Todo o dinheiro da Santa Casa, mais de 90% é do SUS, ou seja, da receita que o governo federal manda para a Secretaria Municipal de Saúde. A falta de pagamento é responsabilidade da administração municipal”, disse um médico ao Jornal Opção.

A reportagem tentou contato com a assessoria de imprensa da Santa Casa de Misericórdia e com a Secretaria Municipal de Saúde, mas não obteve resposta até a publicação da matéria.