Frente Ambientalista da Assembleia realiza debate sobre política de resíduos sólidos

Coordenador da comissão, Lincoln Tejota (PSD) destaca importância de avançar com as políticas públicas para superar lixões

| Foto: Y. Maeda

| Foto: Y. Maeda

Coordenador e idealizador da Frente Parlamentar Ambientalista da Assembleia Legislativa de Goiás, o deputado Lincoln Tejota (PSD) promove, na próxima segunda-feira (31/10), um debate sobre os seis anos da política nacional de resíduos sólidos.

O evento, a ser realizado no auditória Costa Lima da Alego, debaterá, em parceria com a Frente Parlamentar Ambientalista do Congresso Nacional e o Compromisso Empresarial para a Reciclagem (Cempre), os avanços e desafios para os próximos anos da área.

Segundo o deputado, dos 246 municípios de Goiás, apenas 29 já se adequaram à Lei dos Resíduos Sólidos — que determina a extinção de lixões e a construção de aterros sanitários.

“A frente busca a sustentabilidade, e a principal atividade em Goiás é a agropecuarista, então o nosso Estado precisa se preocupar com o meio ambiente”, constatou o parlamentar.

Além disso, o pessedista explicou que o lixo deve ser visto como uma fonte de energia, de biodiesel e de calor, não apenas como um problema para a cidade.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.