Frente Ambientalista da Assembleia realiza debate sobre política de resíduos sólidos

27 outubro 2016 às 15h59

COMPARTILHAR
Coordenador da comissão, Lincoln Tejota (PSD) destaca importância de avançar com as políticas públicas para superar lixões

Coordenador e idealizador da Frente Parlamentar Ambientalista da Assembleia Legislativa de Goiás, o deputado Lincoln Tejota (PSD) promove, na próxima segunda-feira (31/10), um debate sobre os seis anos da política nacional de resíduos sólidos.
O evento, a ser realizado no auditória Costa Lima da Alego, debaterá, em parceria com a Frente Parlamentar Ambientalista do Congresso Nacional e o Compromisso Empresarial para a Reciclagem (Cempre), os avanços e desafios para os próximos anos da área.
Segundo o deputado, dos 246 municípios de Goiás, apenas 29 já se adequaram à Lei dos Resíduos Sólidos — que determina a extinção de lixões e a construção de aterros sanitários.
“A frente busca a sustentabilidade, e a principal atividade em Goiás é a agropecuarista, então o nosso Estado precisa se preocupar com o meio ambiente”, constatou o parlamentar.
Além disso, o pessedista explicou que o lixo deve ser visto como uma fonte de energia, de biodiesel e de calor, não apenas como um problema para a cidade.