Francisco Jr: “Nenhum candidato convenceu Goiânia ainda”
18 agosto 2016 às 10h21

COMPARTILHAR
Prefeitável do PSD acredita que população ainda não se decidiu sobre a sucessão na capital
O deputado estadual e candidato à Prefeitura de Goiânia Francisco Júnior (PSD) afirmou que, para ele, o dado mais importante apontado pelas recentes pesquisas é de que mais de 60% da população ainda não se decidiu em quem votar.
Apesar de Iris Rezende (PMDB) liderar, o candidato da coligação Renova Goiânia avalia que com as mudanças na legislação, “vai se sobressair quem tiver as melhores propostas, e não quem fizer mais barulho”.
“O poder econômico não pode mais interferir da forma como ocorria. O candidato tem que ter capacidade de demonstrar condições para resolver os problemas. E isso não pode ser feito por marqueteiros e com milhares de pessoas contratadas para campanha. A retirada do poder econômico no processo eleitoral é fundamental para que a população enxergue o político e as propostas que ele tem”, opina.
Francisco Júnior diz que a nova configuração da lei eleitoral tirou a “maquiagem” e o “disfarce” que dissimulavam a falta de boas ideias com pirotecnia em campanhas pelo voto da população. Ele aproveitou para alfinetar candidatos considerados como populistas: “Não aguentam um debate sério, só enganam a população”.
O candidato do PSD garantiu, ainda, que não tem “medo” de pesquisa eleitoral desfavorável e acredita que o importante é o contato com a população: “Queremos construir um projeto consistente e, a medida que os goianienses forem conhecendo nossas ideias, tenho certeza que cresceremos.”