Francisco Jr exalta parceria entre governo e entidades sociais

Deputado estadual afirmou que parceria sempre foi marca dos governos Marconi Perillo 

O deputado estadual Francisco Jr (PSD) esteve presente na solenidade de entrega de prêmios para 50 entidades sociais dentro do Reconhece Goiás.

Em discurso, destacou que as administrações de Marconi Perillo (PSDB) sempre foram destaques na área social e mais uma vez inova ao lançar os projetos Qualifica Goiás e Reconhece Goiás. Os prêmios que já foram depositados no valor de R$ 20 mil vão ajudar as entidades a quitar pendências financeiras e melhorar o atendimento.

O parlamentar ressaltou que apoiar essas entidades é alcançar várias pessoas que não são atendidas diretamente pelo estado.

“Eu costumo dizer que se as entidades filantrópicas pararem o Brasil para, a constituição garante uma série de direitos, mas o governo, seja ele federal, estadual ou municipal não consegue alcançar as pessoas que mais precisam sem o apoio da sociedade civil organizada”, enfatizou.

Segundo ele, a ação de apoio às entidades colocam o estado na vanguarda do atendimento e inovação, “Este programa vem mais uma vez mostrar a sensibilidade e a preocupação do governador Marconi Perillo e do vice José Eliton, em relação a questão social, dentro da legislação eles vem dar o apoio formal as entidades filantrópicas que tanto são importantes para a sociedade”, completou.

No início de novembro, o governo de Goiás lançou um site para inscrições ao Prêmio Reconhece Goiás, ação prevista no programa Goiás na Frente 3º Setor – Social. Participam entidades sem fins lucrativos que tenham como foco o bem-estar da coletividade. A iniciativa tem como objetivo valorizar o trabalho do terceiro setor. Puderam participar Organizações Não Governamentais (ONGs), Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscips), associações e fundações.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.