Francisco Jr enaltece importância de Marconi para o desenvolvimento de Goiânia

Deputado estadual destacou obras e ações do governador de Goiás para a capital durante lançamento de livro

Marconi cumprimenta Franisco Jr | Foto: Walter Alves

Na cerimônia de lançamento de seu livro “Função Social da Propriedade Urbana de Goiânia”, na Sala Dona Gercina Borges do Palácio das Esmeraldas, o deputado estadual Francisco Jr (PSD) enalteceu a importância da atuação do governador Marconi Perillo (PSDB) no desenvolvimento de Goiânia e dos demais municípios do Estado e, principalmente, na “melhoria da qualidade de vida de cada cidadão”.

Ele entende que Marconi Perillo é um gestor que “atua em todas as áreas”, considerado por ele um governante “que modernizou o relacionamento com a sociedade, que abriu espaços para que todos pudessem avançar”, seja na área da cultura, “com a criação de festivais de cinema e literários, ou com o apoio à Quasar Cia de dança”, por exemplo, “e também na infraestrutura, saúde, segurança, educação e cultura, áreas que influenciam na melhoria de vida das pessoas”.

O deputado, gestor, pesquisador e agora autor de livro, assinalou que “em momentos como esse, no qual o governador abriu mão de compromissos importantes para me receber no Palácio das Esmeraldas, num momento tão importante da minha vida, eu percebo porque o Marconi está em seu quarto mandato”. Francisco Jr ressaltou que, atualmente, “vivemos numa época na qual as pessoas não têm compromisso com o próximo, e o governador tem mostrado que podemos ser diferentes”.

Ao abordar o tema central de seu livro, o Plano Diretor da Capital, o deputado disse que “poucas pessoas fizeram tanto por Goiânia quanto o senhor [Marconi Perillo]”, e que “poucas pessoas influenciaram tanto as famílias goianienses, as pessoas que vivem aqui, como o senhor; não apenas pela oportunidade de ser governador, mas pela disposição, pela liderança de servir”.

Com relação aos Planos Diretores de todos os municípios goianos, Francisco Jr salientou que foram feitos inúmeros documentos com o apoio, no passado recente, da Secretaria das Cidades. “Existe, hoje, por parte do Governo do Estado, apoio para o trato dos resíduos sólidos, com o aval da Secima. Tem também um processo estimulando energias renováveis. Esse é um trabalho que o governo vem desenvolvimento juntamente com os municípios. Nós estamos preparando, para breve, um grande avanço na Região Metropolitana de Goiânia” anunciou.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.