Francisco Jr assume relatoria na comissão que irá acompanhar medidas contra o coronavírus

Formado por seis deputados e seis senadores, grupo deve se reunir com o Ministério da economia mensalmente para avaliar situação fiscal e execução orçamentária

Deputado federal Francisco Jr (PSD) | Foto: Ascomisco

O Congresso estabeleceu nesta segunda-feira, 20, a composição da comissão que irá acompanhar as medidas econômicas frente a pandemia do novo coronavírusO grupo é formado por seis deputados e seis senadores, com igual número de suplentes, e elegeu como relator o deputado federal goiano Francisco Jr (PSD).

A criação da comissão foi prevista com a aprovação, pelo Congresso Nacional, da mensagem presidencial que determinou o estado de calamidade pública até 31 de dezembro de 2020 em razão da situação de emergência causada pelo novo coronavírus.

O relator da comissão, Francisco Jr, destacou: “Vamos acompanhar, e auxiliar o governo em nome do Congresso na execução e aplicação dos recursos nesse momento de crise para o nosso país”.

Acompanhamento e reuniões

A comissão realizará mensalmente reunião com o Ministério da Economia para avaliar a situação fiscal e a execução orçamentária e financeira das medidas relacionadas à Covid-19.

Bimestralmente, a comissão também deverá realizar uma audiência pública com o ministro da Economia para apresentação e avaliação de relatório sobre a situação das medidas relacionadas ao coronavírus. Esse relatório deverá ser publicado pelo Poder Executivo antes de cada audiência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.