Fórum Íbero Americano de Sustentabilidade será lançado nesta terça (11), em Goiânia

Encontro contará com a presença de uma das maiores ambientalistas do mundo, a peruana Albina Ruiz, da Organização Ciudad Saludable

Albina Ruiz | Foto: reprodução

Goiânia será a primeira cidade a sediar o Fórum Íbero Americano de Sustentabilidade, encontro internacional que será realizado em setembro do ano que vem na capital goiana.

Nesta terça-feira (12/12), a Fundação Pró-Cerrado (FPC), idealizadora do evento, fará a apresentação no Palácio das Esmeraldas, às 16 horas. Já está confirmada a presença de uma das maiores ambientalistas do mundo, a peruana Albina Ruiz, da organização Ciudad Saludable, que faz um trabalho revolucionário em Lima com reciclagem de resíduos e educação ambiental.

Albina é detentora de vários prêmios de sustentabilidade ao redor do mundo e já criou empregos e melhorou a qualidade de saúde de mais de seis milhões de pessoas na Bolívia, Brasil, Colômbia, México, Peru, Venezuela e Índia.

Durante a apresentação do Fórum será assinado um termo de cooperação entre a Fundação Pró-Cerrado e seus parceiros internacionais, como a Ciudad Saludable, para a troca de experiências e implantação de futuros projetos ambientais comuns. Também serão tiradas as propostas que Goiás defenderá no 8° Fórum Mundial da Água, que acontece em março de 2018 em Brasília.

Além disso, como parte das preparações para o Fórum em Goiânia, a Fundação Pró-Cerrado prepara uma série de atividades para o ano que vem, incluindo oficinas de artmobile e ações no Dia Mundial da água (março) e Dia Mundial do Meio Ambiente (agosto).

Fórum Íbero Americano de Sustentabilidade

Fórum

O  Fórum Íbero Americano de Sustentabilidade ocorrerá na capital goiana em setembro do ano que vem e já está agendado para o Perú em 2019, Espanha (2020) e Panamá (2021). A idealização e realização é da Fundação Pró-Cerrado (FPC), que inicia as comemorações de seus 25 anos em 2018.

 

O Fórum tem ainda parceria da Liga Ibero-americana de Organizações da Sociedade Civil para a Superação da Pobreza e da Exclusão Social (La Liga), constituída em 2 de dezembro de 1999, e que agrupa 31 organizações da sociedade civil, representantes de 18 países Ibero-Americanos, especializados no desenvolvimento humano, social e comunitário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.