Fortunato deve dobrar com Zé Antônio, mas não vai desistir do apoio de Jânio em Trindade
02 maio 2022 às 08h14

COMPARTILHAR
Pré-candidato a deputado estadual pelo Republicanos, o ex-prefeito de Trindade deve caminhar com o ex-prefeito de Itumbiara Zé Antônio nas eleições gerais
Correndo por fora, mas sem desistir do apoio de Jânio Darrot (Patriota) para a pré-candidatura a uma das 41 cadeiras da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), o ex-prefeito de Trindade Ricardo Fortunato (Republicanos) deve “dobrar” com o ex-prefeito de Itumbiara e ex-secretário municipal de Desenvolvimento Humano e Social (SMDHS) Zé Antônio (Republicanos), pré-candidato a Câmara dos Deputados, em Brasília. Os dois têm tudo bastante “estabelecido”.
O apoio em Trindade, segundo Fortunato, ainda precisa de muita conversa porque, apesar de serem ex-prefeitos trindadenses e terem uma “relação antiga”, é uma situação bastante complexa de ser fechada antes da hora. Ele, no entanto, garante que não vai desistir de trabalhar pelo apoio de Jânio, por se tratar de um nome que é extremamente bairrista e tem grande representatividade na cidade de Trindade, por onde foi prefeito entre 2012 e 2020 e fez o sucessor, o atual chefe do Executivo Marden Júnior (Patriota).
“Jânio é um líder consolidado e estamos na busca pela conquista do apoio do nome dele na cidade de Trindade. É um nome extremamente bairrista, mas estamos na fase de conquista, de conversas e sempre é muito difícil definir estas questões. É igual nuvem, tudo pode mudar, mas o carinho que temos um pelo outro é grande”, diz. De acertado, por enquanto, o político diz que é só tem a “dobradinha” com Zé Antônio.
Eles devem caminhar juntos nas bases em Trindade e Itumbiara. “Está bastante estabelecido [o apoio], que deve se confirmar em 35 cidades, além de ter a base em Trindade e Itumbiara”, explica. Segundo ele, os ex-prefeitos também contam com apoio de 23 suplentes de vereadores goianienses. Os dois ainda devem contar com o apoio do irmão de Ricardo Fortunato, o novo titular da SMDHS, Nélio Fortunato (Republicanos), que substituiu Zé Antonio na pasta.