O senador Flávio Bolsonaro (PL) afirmou neste domingo, 7, que pode retirar a sua pré-candidatura à Presidência da República. Ele insinua uma “moeda de troca” para que tome essa decisão. A fala foi feita durante um culto que participou em Brasília, seu primeiro ato público após o anúncio feito por ele, com aval do pai, o ex-presidente de Jair Bolsonaro (PL).

“Tem uma possibilidade de eu não ir até o fim e eu tenho um preço para isso, que eu vou negociar. Eu tenho um preço, só que eu só vou falar para vocês amanhã”, afirmou Flávio.

O filho mais velho de Bolsonaro indiciou que a contrapartida envolve a discussão do projeto de lei que discute a anistia para condenados ao Supremo Tribunal Federal (STF) pela trama golpista.

“Espero que a gente paute essa semana a anistia. Espero que os presidentes da Câmara e do Senado cumpram o que eles prometeram, que pautariam a anistia, e deixem o pau cantar no voto no plenário – que é o que a gente sempre quis”, disse.

“Não é só isso não, mas tá indo bem”, respondeu o senador ao ser questionado se o preço para abandonar a candidatura seria a aprovação da anistia.

Leia mais: Só 8% querem que Bolsonaro apoie Flávio; Michelle é a preferida com 22%, segundo Datafolha