Fiscalização apreende 14 carros com som automotivos e encerra quatro festas clandestinas no fim de semana em Aparecida

O município está no cenário verde, de risco baixo, do isolamento social intermitente por escalonamento regional das atividades econômicas. Festas, eventos e shows com música ao vivo continuam suspensos

Fiscalização em Aparecida de Goiânia | Foto: Divulgação/ Semma

Uma operação de fiscalização realizada em Aparecida de Goiânia de sexta a domingo, 14 a 16 de maio, resultou em nove estabelecimentos comerciais fechados por falta de documentação, seis notificações, quatro festas encerradas e 14 carros com som automotivo apreendidos. Além disso, fiscais apreenderam cinco caixas de som por perturbação de sossego público.

Aparecida está no cenário verde, de risco baixo, do isolamento social intermitente por escalonamento regional das atividades econômicas. Os comércios não essenciais fecham uma vez por semana, conforme a macrozona em que se encontram e a cada dia, de segunda a sexta, fecham duas das dez macrozonas da cidade. Festas, eventos e shows com música ao vivo continuam suspensos.

Ação conjunta é realizada por fiscais das secretarias da Fazenda, Meio Ambiente (Semma), Planejamento e Regulação Urbana, agentes da Vigilância Sanitária e Guarda Civil Municipal (GCM). Segundo o responsável pela fiscalização, Davi Loureiro, durante as abordagens, cada agente fiscaliza conforme a competência da pasta, sendo que todos têm autonomia para observar o cumprimento dos protocolos de cuidados sanitários contra a Covid-19.

Para acionar as autoridades em casos de irregularidades ou descumprimento das regras sanitárias, pode acionar as equipes de fiscalização pelos canais de denúncia: 3545-5992 ou 153; além dos números 3238-7216 ou 98459-1661 para perturbação do sossego público.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.