Fim de semana será de frio e chuvas isoladas no Centro-Sul de Goiás, diz Cimehgo

No domingo, 13, a temperatura mínima pode chegar a 15ºC e a máxima sobe para 29ºC, com poucas nuvens e vento fraco

Goiás tem possibilidade de chuvas isoladas no fim de semana | Foto: Reprodução

E os goianos perceberam a queda nas temperaturas nesta sexta-feira, 11, com os termômetros registrando temperatura de 18º C na capital. A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), é de muitas nuvens durante todo o dia, o que vale para o fim de semana. A temperatura pode variar de 18ºC a 29ºC.

A previsão para este Dia dos Namorados, no sábado, 12, é de céu encoberto com muitas nuvens ao longo do dia. A temperatura cai um pouco e fica entre 17ºC e 27ºC com tendência de queda. Já no domingo, 13, a temperatura mínima pode chegar a 15ºC e a máxima sobe para 29ºC, com poucas nuvens e vento fraco.

O gerente do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (CIMEHGO),  André Amorim explica que o que vimos hoje mais cedo começou desde quinta-feira, 10.  “É um avanço de uma frente fria vinda do Sul do país. Essa frente fria avançou rumo a Região Sudeste do Brasil e com isso formou-se um corredor de umidade puxando umidade da Região Amazônica. Toda vez que passa essas frentes ela consegue romper a massa de ar seco e com isso provocou áreas de instabilidade na Região Centro-Sul do estado”, explica.

“Tivemos alguns locais com chuva leve, outros com chuvisqueiro, mas o ponto positivo dessa situação é que nós tivemos redução das temperaturas e um aumento da umidade relativa do ar que já estava muito baixa”, completa.

André reforça que o fim de semana será de temperaturas baixas e possibilidade de chuvas isoladas. “Para o final de semana, as possibilidades de pancadas de chuva persistem sendo isoladas nessa parte Centro-Sul do estado, ou seja, chove de maneira irregular em alguns locais. Na retaguarda dessa frente fria ela vai se deslocando criando intensidade e vai subindo um ar de origem polar, e, a massa de ar polar empurra o ar frio em todo o Brasil e com isso no fim de semana teremos temperaturas mais baixas”, destaca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.