Filho de Lula aciona prefeito que o acusou de ser dono da JBS

Paulo Altomani (PSDB) está à frente da prefeitura de São Carlos (SP). Ele é o segundo político tucano a ser alvo de ação judicial por Fábio Luis da Silva

Prefeito de São Carlos (SP), Paulo Altomani (PSDB) | Foto: Reprodução/Facebook

Prefeito de São Carlos (SP), Paulo Altomani (PSDB) | Foto: Reprodução/Facebook

Fábio Luis Lula da Silva, filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), interpelou judicialmente o prefeito de São Carlos (SP), Paulo Altomani, na segunda-feira (6/4). A motivação se deu pelo conteúdo de uma postagem no perfil do Facebook no último dia 15 de março.

É que o tucano acusou Lulinha de ser dono da JBS Friboi, a maior empresa de processamento de proteína animal do mundo. O texto teria servido como argumento para incentivar seus seguidores a irem a uma manifestação contra a presidente Dilma Rousseff (PT).

“O prefeito usou uma mentira sobre o filho de Lula para convocar as manifestações do dia 15 de março em sua cidade, dizendo que: ‘não é justo o Tesouro Nacional tirar dinheiro de nossa cidade para repassar ao BNDES [Banco Nacional do Desenvolvimento] para financiar, por exemplo, a empresa Friboi, que pertence ao Lulinha. E que paga cachês milionários para o ator Tony Ramos para vender, em rede nacional, sua carne financiada com recursos de saúde, educação, limpeza pública, etc.’”, relata um comunicado divulgado pela assessoria de Lulinha.

O filho do ex-presidente destacou ainda que as afirmações do prefeito configuram injúria, calúnia e difamação. Lulinha também negou qualquer participação na empresa. Inclusive disponibilizando link com a lista de acionistas no site da JBS.

No início da noite de ontem Altomani fez outro post, ressaltando que irá se manifestar sobre a eventual ação. “Apenas depois que for oficialmente citado da interpelação pela Justiça brasileira”, disse.

O prefeito de São Carlos não é o primeiro peessedebista a ser acionado judicialmente neste ano. Em 18 de março, Lulinha protocolou processo contra o deputado federal Domingos Sávio (PSDB-MG) no Supremo Tribunal Federal (STF) por “mentir indiscriminadamente”.

3 respostas para “Filho de Lula aciona prefeito que o acusou de ser dono da JBS”

  1. Avatar Antonio Alves disse:

    Se o filho de Lula for processar e pedir indenização a todos que o acusam de enriquecimento ilícito, sem duvida ficará licitamente rico. Pelos quatro cantos do país há pessoas despreparadas vomitando calúnias e difamações contra ele, principalmente pessoas ligadas ao PSDB. Aqui na minha cidade mesmo há várias pessoas precisando ser processadas.

  2. Avatar auc disse:

    Como passou de catador de bosta no zoológico, a dono da friboi?? Se for verdade que é o dono dela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.