Ultrafreezers são capazes de armazenar 125 mil doses de vacinas contra a Covid-19 a temperaturas abaixo de -86ºC.

O Estado de Goiás está se preparando para iniciar a vacinação contra a Covid-19. Prevista para começar ainda neste mês, as vacinas exigem alguns cuidados com o seu armazenamento. O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Sandro Mabel, anunciou a compra de dois ultrafreezers capazes de armazenar 125 mil doses de vacinas contra a Covid-19 a temperaturas abaixo de -86ºC.
Os equipamentos comprados podem armazenar as vacinas da Moderna, e da Pfizer, produzida em parceria com a BioNTech. Por meio do Sesi,a Fieg também se prepara para imunizar os trabalhadores da indústria, seus dependentes e a comunidade, caso a vacinação seja liberada para outras instituições, além do governo.
O Sesi está se preparando para a vacinação, a instituição foi colocada à disposição pelo presidente da Fieg para auxiliar o Estado e os municípios durante o processo de imunização. “Nossas equipes são treinadas e capacitadas para realizar a vacinação, assim que as doses sejam liberadas e autorizadas”, disse Sandro Mabel.
Deixe uma resposta