“Festa da democracia”: DF reforça segurança para posse de Lula

29 dezembro 2022 às 15h37

COMPARTILHAR
Há dois dias da posse do presidente eleito Luís Inácio Lula da Silva (PT) integrantes do governo do Distrito Federal afirmaram, em entrevista coletiva nesta quinta-feira, 29, que o esquema de segurança está preparado para garantir um ambiente saudável na “festa da democracia”.
Nos últimos dez dias, a Polícia Militar (PM) do DF registrou seis suspeitas de bomba, na qual duas delas foram confirmadas com a presença de artefato. Ao todo, em 2022, foram registradas 13 denúncias, com a cerimonia de domingo, 1, a suspeita de um possível atentado aumenta.
O secretário de Segurança Pública, Júlio Danilo, afirmou que o esquema montado em parceria com a Polícia Federal (PF), irá garantir a proteção de todas as pessoas. “Nós estamos atentos às movimentações na cidade e garantiremos a segurança de todos”, afirmou.
Tetra, Lula receberá a faixa pela terceira vez, a expectativa é que a cerimonia reúna 300 mil pessoas. A faixa de presidente da República precisará chegar até as 12h30 na Praça dos Três Poderes, que terá uma lotação máxima de 30 mil pessoas.