“FCO deve financiar o setor produtivo”, defende Jânio Darrot

PSDB é contra pleito de Caiado, que planeja usar fundo para custeio

Foto: Fábio Costa | Jornal Opção

O prefeito de Trindade e presidente estadual do PSDB, Jânio Darrot, afirmou que o partido ratifica a preocupação do setor produtivo por conta do pleito do Governo de Goiás em utilizar verbas do Fundo de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) para custeio e investimentos. “O PSDB já se posicionou contra, porque somos a favor que esse recurso é exclusivo para geração de emprego e renda, para o incremento da indústria no nosso Estado”, frisa Jânio.

Ele explicou, em entrevista à Rádio Sagres, que o recurso é importante para o crescimento da economia de Goiás diante da estagnação econômica. “Este é um momento de dificuldades, de vendas retraídas, em que os empresários precisam de recursos para investir, para potencializar seus negócios”.

Para Darrot, os recursos devem ser destinados para financiar o setor produtivo. Ele explica que o Estado deve investir em polos para atração de novas empresas. “Mas, para custeio, vejo que isso é ruim para o Estado. O governo pode fazer o pleito de ampliar essa fatia do FCO para Goiás, para que ele tenha 30% e não prejudique o sistema produtivo”, finalizou.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Divino almeida Damasio

Dessa vez, sé o PSB, aceitar ser vice. Em uma aliança com o PSDB, sendo ô majoritário, Eu apoio…