Julgamento ocorreu na tarde desta quarta, 27, e julga, também, Adib Elias e Paulo do Vale

Prefeito Fausto Mariano, de Turvânia | Foto: Marcelo Gouveia / Jornal Opção

[relacionadas artigos=”167517″]

O prefeito de Turvânia, Fausto Mariano, foi expulso do MDB. Segundo advogado do partido, Marconi Pimenteira, a decisão de cancelamento da filiação do emedebista foi tomada por unanimidade. Ele apoiou a candidatura de Ronaldo Caiado (DEM) para governador em detrimento de Daniel Vilela (MDB).

“Ele não se fez presente durante todo o processo, não compareceu aqui hoje e nem enviou advogado para fazer a sustentação oral, então decidiu-se pelo cancelamento da filiação”, explicou Marconi.

Ele também disse que o diretório estadual tem independência e, por isso, o que disse o presidente nacional do partido, Romero Jucá, não deve ser considerado por ora. “Não chegou nenhuma ordem do diretório nacional, nós temos independência administrativa e é para isso que existe o conselho de ética, para apurar o que seja competência da circunscrição de Goiás”, disse.

O senador Luiz Carlos do Carmo havia apelado para Jucá interferir. Mas o advogado reitera que não houve nenhuma interferência e a decisão do conselho permanece soberana.

Jornal Opção tentou contato com o prefeito, mas não conseguiu até a publicação desta matéria. O espaço está aberto para manifestação.