Fátima Mrué é mais uma vez convocada para prestar depoimento na CEI da Saúde
11 dezembro 2017 às 11h29
COMPARTILHAR
Secretária terá que responder sobre polêmica visita à casa de mulher que arrancou o próprio dente com alicate por falta de atendimento odontológico em Goiânia
Os vereadores da Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga irregularidades no âmbito da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goiânia aprovaram na manhã desta segunda-feira (11/12) requerimento convocando novamente a secretária Fátima Mrué para prestar depoimento.
[relacionadas artigos=”112182,110142″]
Desta vez ela terá que esclarecer as circunstâncias da visita feita por uma comitiva da SMS à casa da Dona Celina, mulher que ficou nacionalmente conhecida após relatar que arrancou o próprio dente com um alicate porque não conseguiu atendimento odontológico.
“Ela pode até não sair da secretaria, mas vai se cansar de vir aqui prestar esclarecimentos. Vamos convocá-la quantas vezes forem necessárias”, disse o presidente da CEI, vereador Clécio Alves (PMDB).
A secretária foi à casa de Dona Celina acompanhada de funcionários da SMS, entre eles o assessor de Comunicação e a chefe de gabinete. Em depoimento à CEI, Dona Celina disse que foram oferecidas cestas básicas a ela e, depois, o assessor Carlinhos do Esporte teria pedido para que ela não falasse mal da secretária em entrevista.
Em depoimento na manhã desta segunda-feira, o assessor disse aos vereadores do colegiado que a doação foi oferecida por ele de forma pessoal, mas não chegou a ser feita depois do depoimento de Dona Celina à comissão. Ele negou que tenha pedido para que ela não falasse mal da secretária, mas admitiu que parte da conversa foi gravada, possivelmente de forma clandestina.
Esta é a segunda vez que Fátima Mrué é convocada a prestar esclarecimentos desde que a CEI foi instalada. Da primeira vez, ela foi questionada sobre a falta de repasses da SMS a clínicas, laboratórios e hospitais credenciados e também sobre qual é o valor da dívida da órgão municipal.
O depoimento da secretária ficou marcado para a próxima segunda-feira (18/12).No mesmo dia também retornará à comissão o diretor do Fundo Municipal de Saúde, Cássio Muriel da Silva, responsável pelos pagamentos da rede prestadora de serviços do SUS no município.
Na próxima terça-feira (12), às 13h30, os membros da CEI farão nova diligência pelas unidades de saúde e na quarta (13), eles se reunirão com o defensor público Thiago Ordones, no Ministério Público Estadual, às 14 horas.