Família é presa por usar recém-nascido para furtar fiéis durante missa em Trindade; vídeo
23 setembro 2024 às 12h39
COMPARTILHAR
Um homem, a filha e o genro foram presos suspeitos de cometer uma série de furtos contra fiéis durante a saída de missas da Igreja Basílica, em Trindade. O trio, segundo a Polícia Civil de Goiás (PC-GO), compõe uma associação criminosa que chegou a utilizar até uma criança recém-nascida para despistar os crimes. São eles:
- Cicero ferreira de souza (pai);
- Stefanny kelly barros de oliveira (filha);
- Walisson de Souza Santos (genro).
LEIA TAMBÉM
Caldas Country registra 150 pessoas furtadas; seis quadrilhas são presas
Polícia recupera celulares furtados em show onde houve desabamento de rampa em Goiânia
Ao menos 13 pessoas foram vítimas dos criminosos em Goiás e na Bahia. Destes, oito foram furtados durante a Romaria do Divino Pai Eterno, em junho deste ano. Os pertences de outros três fiéis foram subtraídos durante a saída da missa deste domingo, 22, data em que o trio foi preso em flagrante pela PC.
Parte dos suspeitos, de acordo com a corporação, atuava de forma a aglomerar as saídas da Igreja para que os demais investigados, com muita destreza, subtraiam os pertences da vítima sem que ela perceba. A ação foi identificada por meio do sistema de monitoramento interno da igreja, que flagrou o grupo furtando carteiras e celulares dos fiéis.
A PC acredita que ao menos outras três pessoas também estariam envolvidas no crime. A investigação irá continuar para a identificação dos demais membros do grupo criminoso. Eles podem responder por furto qualificado, associação criminosa e resistência.
O Jornal Opção entrou em contato com a Igreja Basílica, que expressou seu agradecimento à Polícia Civil de Goiás pela “rápida investigação e prisão dos indivíduos”. Veja nota na íntegra abaixo.
Nota do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno
O Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO), expressa seu agradecimento à Polícia Civil de Goiás pela rápida investigação e prisão dos indivíduos responsáveis por furtos no interior de nossa igreja, agindo de maneira organizada e criminosa, aproveitando-se da boa-fé dos devotos.
Para garantir a segurança de nossos romeiros e visitantes, o Santuário do Divino Pai Eterno realizou um importante investimento em tecnologia de segurança, instalando 135 câmeras de monitoramento, tanto no interior quanto no exterior do Santuário. Essas câmeras permitem que todos possam se sentir plenamente seguros ao transitar por nossos espaços. Foi justamente graças a essa estrutura de monitoramento que conseguimos auxiliar na consolidação da operação, resultando na identificação e prisão dos envolvidos.
Lamentamos profundamente que essas pessoas tenham optado por caminhos ilegais e nos solidarizamos com suas famílias. Reafirmamos nosso compromisso em proporcionar um ambiente de paz e oração, e pedimos pela conversão dos corações daqueles que participaram dessas ações, recordando as palavras do Apóstolo Paulo em sua carta aos cristãos de Tessalônica: “Todavia, não o considereis como inimigo, mas adverti-o como irmão” (2 Ts 3,15).