Faísca durante serviço de solda provoca incêndio em restaurante de Alto Paraíso de Goiás
09 julho 2026 às 19h59

COMPARTILHAR
Um incêndio atingiu um restaurante em Alto Paraíso de Goiás, na região da Chapada dos Veadeiros, na manhã desta quarta-feira, 8, e causou danos à estrutura do estabelecimento. O fogo foi controlado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO), e ninguém ficou ferido.
Segundo a corporação, o incêndio começou enquanto um trabalho de soldagem era realizado nas proximidades do imóvel. Durante o serviço, uma faísca alcançou materiais combustíveis existentes na cobertura do restaurante, construída com palha, favorecendo a rápida propagação das chamas.
As equipes de resgate foram mobilizadas para conter o fogo e impedir que ele atingisse outras partes da edificação. Depois que o incêndio foi extinto, os militares permaneceram no local realizando o rescaldo, procedimento utilizado para eliminar focos de calor que possam provocar uma nova ignição.
Imagens registradas pelos bombeiros mostram parte da estrutura destruída pelo fogo, principalmente a cobertura do restaurante. Apesar dos prejuízos materiais, nenhuma pessoa precisou de atendimento médico.
O CBMGO reforça que atividades que produzem calor ou faíscas, como serviços de soldagem, exigem cuidados especiais quando executadas próximas a materiais de fácil combustão, como madeira seca e coberturas de palha.
Leia também: “O que estamos vendo é uma candidatura de rejeitados”, diz Caiado ao criticar Lula e Flávio Bolsonaro



