Deputado federal critica decisão da cúpula do PSDB em escolher candidato do partido para a Prefeitura de Goiânia já no fim do mês

Deputado federal Fábio Sousa | Foto: reprodução
Deputado federal Fábio Sousa | Foto: reprodução

O PSDB parece não conseguir chegar a um acordo com relação à decisão do candidato do partido para a eleição de prefeito de Goiânia. Após a executiva estadual escolher o dia 29 de janeiro para as prévias do partido, o deputado federal e pré-candidato Fábio Sousa afirmou, ao Jornal Opção, que não aceitará tal data.

“É inaceitável. Eu não aceito. Se for marcado, contestarei. Precisamos debater melhor, conversar com as bases, com as zonais. Estão fazendo as coisas no afogadilho. Isso é um tiro no pé”, argumentou.

Fábio Sousa tenta viabilizar sua candidatura ao Paço Municipal desde 2012, quando o PSDB apoiou Jovair Arantes (PTB). Para ele, caso a decisão do partido seja mantida e as prévias ocorram mesmo no dia 29, a militância “não será ouvida”. “Não vamos ter quórum qualificiado. Imagina, uma sexta-feira à tarde, fim de férias, uma semana antres do Carnaval. Não vai haver quase ninguém”, completou.

Um dos mais bem votados da capital, o deputado federal já ocupou cadeiras na Câmara Municipal e na Assembleia Legislativa: “Meus votos são majoritariamente daqui. Tenho uma obrigação com Goiânia, por isso me apresento como pré-candidato”.

Questionado sobre o pleito de outubro, ele se diz “animado” e garante que está trabalhando para ser o candidato do PSDB, mas acredita que é preciso ouvir mais a população: “Defendo, inclusive, que seja adiada a data. Não dá para ser no afogadilho”.

Fábio Sousa disputa a vaga do partido ao pleito de outubro com o também deputado federal Giuseppe Vecci. O vereador Anselmo Pereira e Waldir Soares também se dizem no páreo, mas não estão.

Outro ponto criticado por Fábio Sousa é o local onde seria realizada a eleição para escolha do candidato: a Assembleia. “O partido pode pedir oito urnas eletrônicas ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Por que não espalhar pelas zonais? Só um local de votação?”, arrematou.

Outro lado

Um integrante da diretoria do PSDB goiano informou ao Jornal Opção que a decisão do partido de prévias no dia 29 de janeiro foi tomada e votada em reunião. Inclusive, representantes do deputado federal Fábio Sousa teriam participado do evento e não teriam se manifestado contrários.