Explosão destrói edifício e deixa mortos e feridos no centro de Madri, na Espanha

O prédio fica ao lado de uma casa de repouso de idosos, o vazamento de gás é a principal suspeita para origem da explosão

Explosão abalou um edifício no centro de Madri | Foto: Reprodução Twitter

Na tarde desta quarta-feira, 20, uma forte explosão, de causas ainda desconhecidas, abalou um edifício no centro de Madri e destruiu os três andares superiores do edifício localizado na Calle de Toledo 104, no bairro La Latina, muito perto da Puerta de Toledo e ao lado da igreja Virgem da Paloma.

Segundo informou o prefeito de Madri, José Luis Martinez-Almeida,ao  menos duas pessoas morreram e outras oito pessoas estão feridas, sendo uma em estado grave. O prefeito disse ainda que o edifício “está se incendiando por dentro”.

De acordo com o El País, fontes da polícia indicam que a explosão aconteceu quando operários revisavam a instalação de gás do edifício, um centro paroquial da Igreja da Virgem da Paloma, onde há salas de reuniões, um salão , um centro de acolhida e três moradias para sacerdotes.

O local que foi afetado fica ao lado de uma casa de repouso de idosos, o Residencial Los Nogales La Paloma, onde a explosão foi inicialmente localizada por engano. Um porta-voz do grupo Los Nogales informou que “nenhum residente ou funcionário ficou ferido”. Os moradores estão  sendo levados para o hotel que fica do outro lado da rua. De acordo com o Samu da cidade, várias pessoas feridas estão sendo atendidas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.