Expansão do Citybus 2.0 foi antecipada para esta segunda-feira, 15

Parque Amazônia, Pedro Ludovico e Jardim América estão entre os primeiros bairros contemplados

Foto: Luiz Phillipe Araújo/Jornal Opção

A expansão do serviço do CityBus 2.0 para mais 13 bairros em Goiânia, inicialmente anunciada para o dia 20 de julho, começou nesta segunda-feira, 15. “A repercussão sobre a expansão foi muito positiva e, em parceria com a Via, trabalhamos muito para antecipar a operação nos novos bairros”, explica o diretor de Transportes da HP Transportes, Hugo Santana.

Com isso, o Parque Amazônia e parte dos bairros Jardim América, Jardim Atlântico e Pedro Ludovico, entre outros em Goiânia, já começam a ser contemplados. O serviço também passa a contemplar, na totalidade, setor Serrinha, Nova Suíça e Jardim Goiás, antes atendidos parcialmente, e também atravessa a BR-153, até a Unip e a Fasam, sendo ao todo mais 13 novos bairros inclusos na rota.

A nova área de atuação do CityBus 2.0 vai compreender 40,8 km² e alcançar aproximadamente 340 mil pessoas. A expansão ocorreu pela crescente solicitação do serviço e vem ao encontro de uma demanda também identificada em pesquisa interna de opinião: 55% dos entrevistados ainda não tinham utilizado o serviço porque o CityBus 2.0 não atendia as suas regiões.

“A população clamou pelo CityBus 2.0 em novos bairros e nós a atendemos antes mesmo do final previsto para a fase de testes, respondendo, assim, às demandas”, pontua a diretora executiva da HP Transportes, Indiara Ferreira.

Diretor de Transportes da HP Transportes, Hugo Santana acrescenta que a escolha da nova área de atuação se deu pela região que mais gerou solicitações de pessoas e que apresenta alta densidade demográfica. “Para concretizarmos a primeira expansão realizamos estudos e um detalhado planejamento para essa implementação. A área apresenta concentração populacional, com muitos edifícios, condomínios, faculdades”, justifica.

Crescimento

Desde o seu lançamento, em 11 de fevereiro, o serviço já registrou 38 mil clientes cadastrados nas plataformas iOS e Android, um crescimento total de 177%. Pesquisa interna realizada com os clientes do serviço indicou que 73% migrou de modos individuais de transporte.

Essas corridas tiveram aumento de 56%. “Como a expansão vai contemplar a Unip e a Fasam, localizadas na BR 153, acreditamos que o volume de viagens agregadas aumente ainda mais”, acredita Santana.

Confira os bairros que passarão a ser atendidos com a Expansão:

 

Completo

Setor Central

Setor Universitário

Setor Sul

Setor Marista

Setor Bela Vista

Vila São João

Vila Maria José

Jardim Goiás

Setor Nova Vila

Setor Oeste

Setor Bueno

Alto da Glória

Parque Amazônia

Serrinha

Nova Suíça

Setor Areião

Conjunto Vila Isabel

Jardim da Luz

Vila Redenção

 

Parcial

 

Jardim América

Setor Pedro Ludovico

Vila Rosa

Jardim Atlântico

Vila Divino Pai Eterno

Setor dos Afonsos

Vila São Tomaz

Setor Coimbra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.