Exoneração de Gustavo Bebianno ainda não foi publicada no Diário Oficial

18 fevereiro 2019 às 09h26

COMPARTILHAR
A formalização do ato pode sair em edição extra do DOU ao longo do dia

A exoneração do ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gustavo Bebianno, não foi publicada na edição desta segunda-feira, 18, do Diário Oficial da União (DOU). O próprio ministro já havia dito que tinha recebido sinalizações de que sua dispensa sairia no Diário Oficial desta segunda. No entanto, o ato pode sair em edição extra ao longo do dia.
A não formalização da demissão indica que o governo pode ainda estar discutindo o assunto. No fim de semana, o presidente Bolsonaro e auxiliares, como o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, tiveram reuniões para encontrar uma forma “honrosa” de demitir Bebianno, o que também poderia ter sido feito ainda no fim de semana em edição extra do Diário Oficial, se o governo quisesse.
O secretário executivo da pasta, general Floriano Peixoto, deve ficar à frente da Secretaria, ao menos interinamente. Com isso, Peixoto seria o oitavo militar a ocupar o primeiro escalão do governo, o que tornaria a Casa Civil a única pasta palaciana sob a liderança de um civil.