Ex-miss Brasil é nomeada secretária-adjunta de Turismo e Lazer no RS

Miss Brasil de 2012 foi candidata a deputada estadual pelo PMDB e é a quinta suplente de sua coligação

Foto: reprodução / Facebook

Foto: reprodução / Facebook

O governo do Rio Grande do Sul anunciou na última segunda-feira (12/1) a nova secretária-adjunta de Turismo, Esporte e Lazer. A ex-miss Brasil Gabriela Markus, de 26 anos, foi a escolhida para assumir o cargo.

Gabriela foi candidata a deputada estadual pelo PMDB nas últimas eleições e conseguiu 26,3 mil votos, não conseguiu se eleger e é a quinta suplente de sua coligação. A indicação da ex-miss foi decidida na última sexta-feira (9/1).

A Miss Brasil 2012 é bacharel em Engenharia de Alimentos pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs). Em sua campanha como deputada, ela defendia mais espaço para as mulheres no Legislativo, renovação na política e melhorias no trasporte público.

Foto: reprodução / Facebook

Foto: reprodução / Facebook

Como secretária-adjunta, ela substituirá o titular da pasta, Juvir Costella (PMDB) nas suas ausências. A indicação de Costella ao cargo já havia gerado controvérsias no RS, já que ele admitiu que não conhecia os temas relacionados à Secretaria. Quando foi nomeado, o secretário afirmou que buscaria como adjunto um técnico.

O governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori (PMDB), havia sido criticado por indicar apenas uma mulher para o secretariado – Ana Pellini, da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. No dia da posse de Sartori, também houve um protesto contra a extinção da Secretaria de Políticas para Mulheres do Estado.

Deixe um comentário