Ex-integrante da Cei do Transporte Coletivo, deputado é favorável à privatização da Metrobus

Vinicius Cirqueira foi vereador de Goiânia até janeiro de 2019 e fez parte da comissão que investigou mobilidade goianiense

Vinícius Cirqueira (Pros) | Foto: Fernando Leita/Jornal Opção

O deputado estadual Vinicius Cirqueira (Pros) se mostrou favorável à proposta do governador Ronaldo Caiado (DEM) e do prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), de privatizar a Metrobus, empresa responsável por gerir o Eixo Anhanguera.

Cirqueira fez parte da Comissão Especial de Inquérito (CEI) do Transporte Coletivo, quando era vereador de Goiânia e fundamenta sua posição nessa experiência. “Não existe nenhum país que o transporte estatal funciona, a Lei 8.666 dá impeditivos para você fazer a compra de um pneu, licitar a troca de uma peça de um ônibus”, pontuou.

Segundo ele, quando fazia os trabalhos da CEI apurou que os pátios da Metrobus estão repletos de carcaças de ônibus, cujas partes são utilizadas quando é preciso trocar peça de algum que esteja na ativa. “Para não precisar parar um veículo, eles fazem isso, porque o processo licitatório é moroso”, disse.

Dessa maneira, o deputado reafirmou que é favorável à abertura de licitação para que uma empresa passe a cuidar do Eixo Anhanguera. “Que venha a operar com qualidade e dê exemplo a outras empresas”, assinalou.

O parlamentar também disse que, com isso, tem esperanças de que discussões sejam encerradas. “Há debate, por exemplo, sobre quem é responsável pela manutenção da malha viária do eixo, a prefeitura ou o Estado. Além disso, poderá ser feita a troca daquelas plataformas, que inclusive foi palco para a morte de um trabalhador que escorregou neste ano”, sublinhou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.