Ex-governadora do RS, deputada Yeda Crusius defende Marconi para Presidência
27 outubro 2017 às 12h05

COMPARTILHAR
Em entrevista ao Jornal do Comércio, de Porto Alegre, tucana afirma que governador de Goiás é “agregador, sabe construir e tem história”
A deputada federal tucana Yeda Crusius (RS) afirmou, na última quinta-feira (26/10), em entrevista ao Jornal do Comércio, de Porto Alegre, que o governador de Goiás, Marconi Perillo, é o melhor nome do PSDB para a disputa pela Presidência da República.
Em entrevista ao jornalista Edgar Lisboa, titular da coluna Repórter Brasília, a parlamentar, que foi governadora de seu Estado e ministra do Planejamento, disse que Marconi é “agregador, sabe construir e tem história”.
“Eu tenho o nome que está sendo trabalhado para isso, que é um nome agregador, é o Marconi Perillo, governador de Goiás”, disse.
Segundo ela, o goiano sabe construir, tem história e não é pré-candidato à Presidência da República. “Então, é aquilo que todo mundo está esperando, o povo em geral e nós, da política, que os partidos se aprumem”, completou.
Apesar de não trabalhar por isso, Marconi Perillo tem sido apontado como opção para a Presidência no contexto da construção de uma candidatura ao Planalto fora do eixo Sul-Sudeste, que tradicionalmente concentra os nomes tucanos para a disputa pelo Palácio do Planalto.
Veja abaixo: