Um ex-funcionário de uma empresa imobiliária foi alvo de operação nesta quarta-feira, 23, suspeito de vender 13 lotes de forma ilícita, em Goiânia. O investigado se aproveitou do acesso ao sistema da empresa para praticar os golpes, que provocaram prejuízo superior a R$ 800 mil, de acordo com a Polícia Civil de Goiás (PC-GO). 

LEIA TAMBÉM

Professor Alcides vende terreno doado e enfrenta ação judicial

Vereadora denuncia esquema de venda de lotes da Prefeitura; secretário nega e diz que vai entrar com ação judicial

Conforme a corporação, em posse de informações e acessos privilegiados ao sistema interno da empresa, o ex-funcionário alterou dados cadastrais de terrenos e falsificou assinaturas constantes em escrituras públicas de transferências de imóveis. Depois da fraude, ele recebia valores pagos por compradores que não tinham conhecimento do esquema.  

A PC cumpriu mandados de busca e apreensão, sequestro de bens e quebra de sigilo bancário em desfavor do investigado por crimes de estelionatos sequenciais, falsificação de documento público e falsidade ideológica. A Justiça mandou ainda bloquear as contas bancárias do ex-funcionário, visando assegurar o ressarcimento da vítima no caso de uma futura condenação criminal. 

A PC afirmou que as apurações vão continuar, no intuito de elucidar o envolvimento de outras pessoas, a existência de outras vítimas e a real extensão do dano causado. Como o nome do investigado não foi divulgado, o Jornal Opção não conseguiu localizar a defesa dele.