Ex-aluno ataca professora e estudantes em escola com golpes de machadinha

Atentado foi feito no interior do Rio Grande do Sul, mas motivação ainda não foi informada

Foto: Divulgação/Ubajara Ornelas / Jornal Visão

Um jovem de 17 anos atacou uma professora do Instituto Estadual Educacional Assis Chateaubriand, em Charqueadas (RS), com golpes de machadinha. Além da docente, outros seis alunos do sétimo ano também foram vítimas, sendo quatro meninas, entre 12 e 15 anos, e dois meninos de 14 anos. O crime foi cometido na tarde desta quarta, 21, e o acusado é um ex-aluno.

Maurício Naatz, chefe de Socorro do Corpo de Bombeiros Voluntários da cidade, localizada a cerca de 60 km de Porto Alegre, informou que o adolescente entrou na sala de aula para atacar as vítimas por volta de 13h15, pulou o muro da escola e fugiu. Ele foi apreendido algumas horas depois do crime e confessou, mas ainda não deu detalhes sobre a motivação.

A professora foi golpeada na cabeça, enquanto os estudantes nas mãos, costas e pernas. Nenhuma das vítimas corre risco de morte, segundo o bombeiro. Elas foram socorridas no Hospital de Charqueadas.

Mais detalhes

Ainda conforme Maurício, o suspeito também teria carregado um galão com líquido inflamável para dentro do instituto. Durante o ataque, muitos fugiram da escola, inclusive, pulando a janela.

A unidade de ensino, que funciona nos três turnos, tem aproximadamente 700 alunos. São contemplados os ensinos Fundamental, Médio e Técnico. As aulas foram suspensas e o local isolado para perícia.

Por volta das 15h30 o vice-governador do Estado e secretário estadual de Segurança, Ranolfo Vieira Junior, foi ao município dar suporte às forças de segurança. Ele não quis se pronunciar antes da coleta de provas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.