Eurocopa preocupa OMS com risco de terceira onda do Covid-19

Número de casos aumentou em 10% desde o início do campeonato.

Foto: Seleção da Inglaterra – Retirado do Instagram oficial.

A Europa tem visto o número de casos de Covid-19 aumentar, após 10 semanas em declínio. Esse aumento seria em decorrência das quartas de final da Eurocopa e preocupa a OMS que publicou hoje, quinta-feira, 1º, um alerta cobrando atenção redobrada. Autoridades de saúde da Escócia identificaram quase 2 mil casos da doença entre pessoas que compareceram ao evento esportivo.

Com a realização dos jogos da Eurocopa, tem ocorrido muitas viagens entre países europeus e aglomeração em bares. Esse fator preocupa as autoridades da OMS em relação a disseminação da variante delta que é mais contagiosa.

“Haverá uma nova onda na região europeia da OMS, a menos que permaneçamos disciplinados”, disse o chefe da OMS no continente Hans Kluge, no comunicado publicado hoje.

Além dos bares lotados e das viagens que aumentaram a frequência, os estádios também tem recebido público, mas em uma escala menor. Contudo, para a oficial sênior de emergência da OMS, Catherine Smallwood, “são esses pequenos eventos contínuos que estão impulsionando a disseminação do vírus”.

*Com informações da UOL Notícias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.