Eurocopa preocupa OMS com risco de terceira onda do Covid-19
01 julho 2021 às 10h55
COMPARTILHAR
Número de casos aumentou em 10% desde o início do campeonato.
A Europa tem visto o número de casos de Covid-19 aumentar, após 10 semanas em declínio. Esse aumento seria em decorrência das quartas de final da Eurocopa e preocupa a OMS que publicou hoje, quinta-feira, 1º, um alerta cobrando atenção redobrada. Autoridades de saúde da Escócia identificaram quase 2 mil casos da doença entre pessoas que compareceram ao evento esportivo.
Com a realização dos jogos da Eurocopa, tem ocorrido muitas viagens entre países europeus e aglomeração em bares. Esse fator preocupa as autoridades da OMS em relação a disseminação da variante delta que é mais contagiosa.
“Haverá uma nova onda na região europeia da OMS, a menos que permaneçamos disciplinados”, disse o chefe da OMS no continente Hans Kluge, no comunicado publicado hoje.
Além dos bares lotados e das viagens que aumentaram a frequência, os estádios também tem recebido público, mas em uma escala menor. Contudo, para a oficial sênior de emergência da OMS, Catherine Smallwood, “são esses pequenos eventos contínuos que estão impulsionando a disseminação do vírus”.
*Com informações da UOL Notícias.