Eurípedes do Carmo vai assumir a Goiás Fomento

Apesar dos indícios de retorno do PSC ao governo, o presidente do partido reitera que o partido nunca deixou a base

De volta ao primeiro escalão do Governo Estadual, o PSC vai indicar o ex-prefeito de Bela Vista e presidente da sigla, Euripedes do Carmo – que é irmão do senador Luiz do Carmo – para a presidência da Agência Goiana de Fomento de Goiás (Goiás Fomento). As conversas estão adiantadas e devem se concretizar no início de 2022.

O social-cristão vai substituir Rivael Aguiar, que está no posto desde julho de 2019, e confirma o retorno do partido ao primeiro escalão do governo, após a saída do próprio Euripedes do Carmo da Agência Goiana de Habitação (Agehab) em junho de 2020. Ele deixou a Agência para se candidatar a prefeitura de Bela Vista de Goiás.

Apesar do “retorno”, o social-cristão afirma que o partido nunca deixou de conversar com o Governo Estadual, e que a base do partido, com o deputado estadual Henrique César (PSC) e o deputado federal Glaustin da Fokus (PSC), sempre esteve fechada com o governador Ronaldo Caiado (Democratas).

“A verdade é que sempre existiu uma conversa com o governador, para que a gente participe novamente do Governo. Houve um primeiro momento [quando lhe ofereceram a Secretaria da Retomada], não quisemos. Agora houve este segundo momento, quando o governador nos ofereceu a Goiás Fomento, que é algo que será concretizado”, afirma o presidente do PSC.

Euripedes acredita que não seria tão útil na primeira pasta ofertada, por não se encaixar no seu perfil. “Eu especificamente, tenho uma experiência nesta área, caso a indicação seja concretizada”, afirma.

PSC nunca saiu da Base

Apesar da possibilidade de o PSC retornar ao primeiro escalão, o presidente da sigla afirma que o partido nunca saiu do governo e que sempre esteve junto na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal, com os dois representantes. “Eventualmente a Agehab ficou sem estar no nosso comando, mas a nossa relação não mudou”, pontua.

Sobre a pré-candidatura do senador e seu irmão Luiz do Carmo (MDB), que tenta viabilizar sua candidatura a reeleição retornando ao PSC, o presidente afirma que as articulações não inviabilizam a sua candidatura do seu irmão, que continua como pré-candidato e tem o apoio do PSC.

“Vamos trabalhar para a sua candidatura”, afirma o presidente, que reitera o direito que o seu irmão tem de entrar no páreo. Segundo o social-cristão, Luiz do Carmo é pré-candidato ao Senado e o partido vai trabalhar para que ele saia candidato ao Senado, por uma chapa avulsa. “Vamos apoiar ele e o governador, Ronaldo Caiado”, acrescentou o presidente.

O senador Luiz do Carmo confirmou a possibilidade e disse que tem mantido diálogo com todos. “Não descarto a possibilidade. A única certeza é de que serei candidato ao Senado. Só não abro mão de apoiar o presidente Bolsonaro”, acrescentou o senador. O emedebista também parabenizou o seu irmão pela indicação. “Tem uma vasta experiência e capacidade e conduta ilibada”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.