A competição, sediada em Londrina, no Paraná, reuniu os melhores atletas de cada Estado, selecionados por meio de competições escolares regionais. Alguns integrantes da delegação goiana também conquistaram convocações para a seleção nacional

A delegação goiana foi um dos destaques dos Jogos Escolares da Juventude, competição nacional que envolveu cerca de mil estudantes-atletas de 12 a 14 anos. Além de medalhas, os representantes do Estado trouxeram também convocações para a seleção nacional de quatro modalidades distintas.

A competição, sediada em Londrina, no Paraná, reuniu os melhores atletas de cada Estado, selecionados por meio de competições escolares regionais. A Superintendência de Desporto Educacional da Seduc encaminhou uma delegação de 121 pessoas, entre atletas, dirigentes e técnicos, para competir em 10 modalidades esportivas diferentes.

Entre os atletas goianos, os destaques foram a medalha de prata dos alunos Matheus Barros Guajajara da Silva (atletismo), Lucas Braz (Judô) e para equipe de voleibol masculina, também vice-campeã. Três atletas de modalidades diferentes e um treinador foram convocados para se integrarem às seleções nacionais para as disputas do XX Jogos Sul-Americanos Escolares.

Os Jogos Escolares da Juventude reuniram em Londrina (PR), na primeira quinzena deste mês, os melhores atletas de cada Estado, selecionados em competições escolares regionais, envolvendo quatro mil estudantes/atletas entre 12 e 14 anos. A Superintendência de Desporto Educacional da Seduc encaminhou uma delegação de 121 pessoas (atletas, dirigentes e técnicos) para competir em 10 modalidades esportivas diferentes.

Goiás competiu nas modalidades esportivas individuais de atletismo, ciclismo, judô, luta olímpica, xadrez, tênis de mesa e nas modalidades coletivas (por equipe) de basquete, futsal, handebol e voleibol. Foram 99 atletas de 28 escolas diferentes, vindos dos municípios de Anápolis, Planaltina, Jataí, Lagoa Santa, Hidrolina, Britânia, Goiânia, Bom Jardim, Valparaíso, Formosa, Senador Canedo, Mossâmedes, Mineiros, Goiatuba, Quirinópolis, Mozarlândia, Jaraguá, Rio Verde, Vianópolis e Itumbiara.

Segundo a chefe de delegação, Karla Medeiros Costa, os resultados obtidos eram esperados pelo que pôde ser acompanhado nas outras fases em que participaram. “No entanto, não deixam de ser surpreendentes já que foi a primeira vez em muito tempo que atletas dessa faixa etária participam representando Goiás”, ressaltou.