SMT afirma que vai tomar medidas cabíveis sobre faixa de pedestre improvisada por estudantes

Representante do DCE da UFG afirma que ação atende cobrança antiga

Foto: reprodução

Em ação comemorada por estudantes via Twitter, alunos da Universidade Federal de Goiás (UFG) pintaram uma faixa de pedestre por conta própria no Setor Universitário. Segundo o Diretório Central dos Estudantes (DCE), um ofício enviado para a Secretaria Municipal de Trânsito (SMT) não teria tido respostas. A secretaria diz que está avaliando a situação, mas que só cabe ao órgão fazer intervenção de trânsito.

Segundo a diretora do DCE, Luciana Oliveira, a demanda é antiga e o Diretório estava sendo cobrado pelos estudantes, que enfrentavam dificuldades no trecho que agora recebeu a faixa de pedestre.

“Nós mandamos o ofício em setembro. Entramos em contato várias vezes e até então não tinha resposta concreta. Em uma das últimas ligações fomos informados sobre a possibilidade de a faixa ser pintada só no próximo ano”, relata Luciana.

No Twitter, alunos elogiaram a iniciativa:

Em nota, a secretaria afirma: “A SMT informa que cabe exclusivamente ao órgão de trânsito fazer intervenções em vias públicas. A SMT vai avaliar a situação e tomar as medidas cabíveis”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.