Preso como o suspeito de agredir o ator Victor Meyniel por homofobia, o estudante de medicina Yuri de Moura Alexandre já foi casado com outro homem. A defesa de Yuri apresentou, durante a audiência de custódia, uma certidão de casamento de 2020 que mostra o relacionamento com um homem chamado José.

Documento apresentado pela defesa mostra que Yuri foi casado com outro homem | Foto: Reprodução

Em entrevista à TV Globo, Meyniel contou que eles se conheceram em uma boate em Copacabana, no Rio de Janeiro. Depois da festa, os dois foram para o apartamento do estudante de medicina e teriam passado a noite juntos.

Segundo Meyniel, o comportamento de Yuri mudou completamente após a chegada da amiga do homem ao apartamento. Expulso aos empurrões por Yuri, o ator desceu para o saguão do prédio e foi seguido pelo estudante de medicina.

Na portaria do prédio, Meyniel questiona se o homem não teria sua sexualidade assumida. É neste momento que as agressões, que foram filmadas pela câmera de segurança, começam. Depois de derrubar o ator no chão, Yuri desfere diversos socos no rosto de Meyniel.

Yuri foi preso em flagrante e levado para o presídio de Benfica. Ele passou por uma audiência de custódia na tarde desta segunda-feira, 4. O juiz converteu a prisão em flagrante em prisão preventiva sobre a alegação de que a extrema violência cometida contra a vítima teria sido motivada pela orientação sexual.

Leia também:

Ex-jogador Daniel Alves é indiciado por agressão sexual pela Justiça na Espanha

Criança de 4 anos fica em estado grave após agressão de mãe e de companheira em Morrinhos