O ranking das 100 marcas mais valiosas do Brasil em 2025 atingiu um valor total de US$ 79,4 bilhões (aproximadamente R$ 439,8 bilhões), de acordo com relatório divulgado na quarta-feira, 11, pela consultoria internacional Brand Finance.

O crescimento foi de 22,7% em relação ao ano anterior, impulsionado por mudanças no comportamento do consumidor, avanços em inovação digital e investimentos em infraestrutura. Segundo a Brand Finance, o setor financeiro lidera o ranking de 2025, ocupando as cinco primeiras posições entre as marcas brasileiras mais valiosas.

Fora do setor bancário, outras empresas se beneficiaram de iniciativas governamentais, como o Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), que desde 2023 estimula investimentos em áreas estratégicas como energia, transporte, saúde e sustentabilidade.

A metodologia da Brand Finance leva em consideração a força da marca no mercado, incluindo reputação, reconhecimento e percepção do consumidor, além de dados financeiros e projeções de desempenho.

Top 10 marcas mais valiosas do Brasil em 2025

  1. Itaú Unibanco – US$ 8,6 bilhões (R$ 47,6 bilhões)
  2. Banco do Brasil – US$ 5,2 bilhões (R$ 28,8 bilhões)
  3. Bradesco – US$ 4,7 bilhões (R$ 26 bilhões)
  4. Nubank – US$ 4 bilhões (R$ 22,2 bilhões)
  5. Caixa Econômica Federal – US$ 3,7 bilhões (R$ 20,5 bilhões)
  6. Petrobras – US$ 3,6 bilhões (R$ 19,9 bilhões)
  7. Localiza – US$ 2,6 bilhões (R$ 14,4 bilhões)
  8. Vale – US$ 2,5 bilhões (R$ 13,9 bilhões)
  9. Vivo – US$ 2,1 bilhões (R$ 11,6 bilhões)
  10. Sadia – US$ 2,1 bilhões (R$ 11,6 bilhões)
PosiçãoMarcaValor de Mercado (US$ milhões)Setor
1Itaú8.597Financeiro
2Banco do Brasil5.212Financeiro
3Bradesco4.705Financeiro
4Nubank3.990Financeiro
5Caixa3.674Financeiro
6Petrobras3.577Energia e Petróleo
7Localiza2.569Transporte e Mobilidade
8Vale2.451Mineração
9Vivo2.136Telecomunicações
10Sadia2.119Alimentação
11Natura1.823Varejo / Cosméticos
12Skol (AB InBev)1.820Bebidas
13Latam Airlines1.383Aviação
14Rede D’Or São Luiz1.357Saúde / Hospitalar
15Raízen1.292Energia / Etanol
16Assaí Atacadista1.180Varejo / Atacado
17Brahma1.158Bebidas
18Embraer1.047Aviação / Indústria
19Suzano1.026Papel e Celulose
20Marfrig948Alimentação / Carnes
21Sabesp866Saneamento
22Unidas818Transporte e Mobilidade
23Movida790Transporte e Mobilidade
24Magalu783Varejo / E-commerce
25BNDES725Financeiro / Fomento
26Sem Parar723Serviços / Pedágio
27Vibra703Energia e Combustíveis
28Porto664Seguros
29Braskem659Petroquímica / Indústria
30Atacadão651Varejo / Atacado

Marcas mais fortes

Além do valor financeiro, a Brand Finance também avaliou a força das marcas brasileiras em 2025, com base em níveis de reconhecimento, recomendação e confiança entre os consumidores. O destaque ficou com o Nubank, que conquistou o título de marca mais forte do Brasil em 2025.

A consultoria destacou que o banco digital possui alto grau de familiaridade com o público, além de excelentes níveis de consideração e lealdade. Confira as 10 marcas mais fortes do Brasil este ano:

  1. Nubank
  2. Sadia
  3. Porto
  4. Caixa Econômica Federal
  5. Azul Linhas Aéreas
  6. Gol Linhas Aéreas
  7. Inter & Co
  8. Brahma
  9. Perdigão
  10. Vivo

Leia também: