“Estamos vivendo uma estabilização do número de casos e queda nos óbitos”, diz Fátima Mrué

De acordo com a secretária de Saúde de Goiânia, a estabilização está sendo observada desde o dia 10 de julho e nas próximas duas semanas a capital pode atingir o platô

Secretária de Saúde, Fátima Mrué | Foto: Lívia Barbosa / Jornal Opção

A secretária de Saúde de Goiânia, Fátima Mrué, afirmou na manhã desta quarta-feira, 5, que a capital vive uma estabilização no número casos de Covid-19 e queda no número de óbitos. “A estabilização está sendo observada desde o dia 10 de julho então mais uma ou duas semanas a gente consolida esse fato e aí podemos dizer que estaremos em platô para depois partir para o próximo passo que é a queda do número de casos”, afirmou.

Mrué explica que apesar do aparente platô, é necessário completar completar 30 dias de estabilização, o que chamam de ‘sustentabilidade dos indicadores’. “Após esse período vem a descida da curva, mas ainda com números altos como temos hoje então ainda é um momento de cuidado para todos nós”, ressalta.

A secretária afirmou ainda que a capital tem capacidade assistencial ‘confortável’. “Nós estamos com taxa de ocupação abaixo de 90% a mais de 10 dias”, pontua.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.